Paixão pela Natureza e Sustentabilidade

O desafio de conhecer a Serra da Estrela pedalando pelos trilhos.

Para os amantes das bicicletas fora de estrada

Pedalar a 1500 metros de altitude

Desafios-de-Inverno-E-Bike2
Desafios-de-Inverno-E-Bike6

O Estrela E-Bike Center surge da ideia de três amigos, apaixonados pela Serra e pela evasão de uma forma sustentável.

 Meio a brincar…meio a sério juntaram-se em redor de uma experiência de levar alguns amigos a pedalar a montanha para testarem a exequibilidade de alguns trajetos com trilhos desafiantes, mas com o respeito pela proteção da flora e fauna da Serra da Estrela. Do grupo cobaia surgiu a base para aquele que viria a a ser o Transestrela 2021 com 50 participantes. Mais do que eventos com bicicletas de montanha elétricas, os eventos do Estrela E-Bike Center são uma forma de levar os participantes a conhecer e interpretar a Serra da Estrela, levando-os a visitar os cantos e recantos desta serra que tanto adoramos. Em todos os eventos, mais do que pedalar, paramos para explicar o aparecimento dos vales, dos covões, das lagoas, dos cântaros e dos rios. Nos miradouros ou simplesmente do cimo de um penhasco, olhamos a extensão da Estrela e contemplamos a sua majestosidade que trava a humidade do Atlântico e cria as condições única para a Cova da Beira.
O desafio de pedalar uma montanha estende-se a jovens e menos jovens, atletas e menos atletas, percorremos trilhos que nos levam ao coração da Estrela onde os rios se cruzam e as matas repletas de faias decoram a paisagem. E nos momentos em que as baterias das bicicletas carregam para mais alguns quilómetros, os participantes experimentam a gastronomia local como o caldo do pastor, os enchidos e o famoso queijo serrano acompanhados de um belo pão de centeio. E à noite, em especial nas noites mais frias, o jantar à volta da lareira ou da fogueira enchem o coração dos nossos visitantes com histórias que ficam para sempre e que ensinam a paixão pela Serra da Estrela.
E da paixão e sonho de três amigos assim se partilha o gosto pela serrania beirã dos Montes Hermínios sempre acompanhados pelas inseparáveis bicicletas elétricas que nos permitem mobilidade de uma forma sustentável

Os Nossos Eventos

LOGO-ROTA-DA-TRANSUMÂNCIA

Pedale a partir dos 1500 metros de altitude

O silêncio é uma das belezas da Serra da Estrela que se estende pelo seu território entre a imponência dos Cântaros, da profundeza dos Vales, da melodia das quedas de água e o som dos rebanhos. É desta beleza que gostamos e que queremos dar a conhecer a quem participa nos nossos eventos como é o Rota da Transumância 2022. Acompanhe muito desta aventura nas nossas redes sociais.

A Rota da Transumância de 2022 foi um sucesso. Se desta vez não teve oportunidade ou a sua reserva não foi a tempo de participar, não perca a Rota da Transumância de 2023.

LOGO-ROTA-DO-MINÉRIO

Pedale a partir dos 1500 metros de altitude

Das Penhas da Saúde à Serra da Argemela, com actividades surpresa nas Minas da Recheira e uma viagem ao passado mineiro. Em mais esta aventura na Serra da Estrela esperam-se bons momentos entre montes e vales com as habituais paragens para interpretar. Na Rota do Minério vamos sair da nossa zona de conforto e levar os participantes até a uma zona completamente nova.

Oportunamente anunciaremos a abertura das inscrições para esta rota. Envie-nos a sua inscrição ou o seu interesse em participar para: estrela.ebikecenter@gmail.com

LOGO-TRANSESTRELA-2022

Pedale a partir dos 1500 metros de altitude

Com percursos muito variados, este passeio de dificuldade média a alta, vai permitir aos cinquenta participantes passarem por lugares menos conhecidos como as matas densas de Manteigas, os vales, as lagoas, covões e cântaros que se irão enquadrar na componente cultural que os projetos do Estrela E-Bike Center irão sempre oferecer aos seus clientes. Um passeio para aventureiros, apreciadores da Natureza e da superação, mas também para quem queira conhecer mais sobre o ecossistema da Serra da Estrela. Uma verdadeira aventura com mobilidade sustentável e cultural.

As inscrições para esta rota, que irá decorrer de 17 a 18 de Setembro encontram-se abertas. Envie-nos a sua inscrição ou o seu interesse em participar para: estrela.ebikecenter@gmail.com

LOGO-ROTA-DA-CASTANHA

Pedale a partir dos 1500 metros de altitude

Este é um passeio de dificuldade média a roçar, por vezes dificuldades mais elevadas. Realiza-se num trajeto que irá ligar no primeiro dia as Penhas da Saúde ao Vale do Rossim com passagens pelas zonas de Manteigas e Sabugueiro, finalizado com um super jantar seguido de magusto e fogueira no Vale do Rossim Eco Resort. No segundo dia, os participantes da Rota do Magusto irão percorrer as belas paisagens da Mata do Fragusto para chegar às Penhas da Saúde contornando a serra pelo lado da Covilhã. Isto tudo com a organização e simpatia de toda a equipa do Estrela E-Bike Center.

Oportunamente anunciaremos a abertura das inscrições para esta rota. Envie-nos a sua inscrição ou o seu interesse em participar para: estrela.ebikecenter@gmail.com

Acompanhe-nos nas redes sociais: