Comungar com a Natureza

Venha descobrir uma Serra da Estrela “desconhecida”.

O que fazemos

Desporto em comunhão com a Natureza

Queremos levar as pessoas à prática do Desporto de Natureza. No caso do Canyoning como atividade desportiva que é praticada em contacto direto com a natureza deve ser feita forma não nociva. O nosso Canyoning é uma emocionante atividade ao ar livre onde o praticante pode saltar para piscinas de água limpa e refrescante, descer em rapel pelas paredes graníticas e pelas quedas de água, deslizar em tobogã, nadar pelo curso de água ou simplesmente a caminhar no leito da ribeira ou por percursos alternativos. Desta forma vai descobrindo os desfiladeiros, as gargantas, os poços e os tesouros escondidos da Ribeira das Cortes.

Como nos encontramos numa zona protegida, a atividade de Canyoning que desenvolvemos encontra-se regulada pelo ICNF e respeita na integra as diretivas impostas por esta entidade. Assim só desenvolvemos a atividade de 1 de Agosto a 30 de Outubro e com grupos no máximo de 5 pessoas.

Conviva em harmonia com a Natureza

A preservação dos habitats que, em colaboração com o ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, fortemente defendemos, apenas permite a utilização deste exclusivo percurso num período muito pequeno do ano (1 de Agosto a 30 de Outubro) e em pequenos grupos (máximo de 5 pessoas) o que, só por si, ainda valoriza mais esta experiência única e exclusiva. O Canyoning da Ribeira das Cortes é realizado num local incomparável que importa preservar.

O respeito pelo meio ambiente, a fauna e a flora autóctone é um imperativo nas nossas atividades

Onde: Deslize pela bela Ribeira das Cortes

A Ribeira das Cortes atravessa o belíssimo vale das Cortes passando pela Aldeia de Cortes do Meio que lhe dá o nome. Com a chegada da primavera e o derreter da neve, a água proveniente do degelo encaminha-se pelo vale dando origem a várias quedas de água e poços ao longo da Ribeira de Cortes. O envolvente natural deste local é fantástico e os imponentes recortes na pedra granítica formados pela passagem da água, dão-nos o percurso ideal para a atividade de Canyoning.

Esta atividade de Canyoning, permitirá tirar partido das águas cristalinas da ribeira, das suas cascatas, poços e piscinas naturais

Venha viver esta aventura em segurança

Equipamentos de Referência e Qualidade

Para além do seguro da atividade e para garantir uma experiência de qualidade a Desafios de Inverno fornece aos participantes equipamentos que são uma referência de qualidade no mercado do desporto de aventura, como são as botas Adidas TERREX HYDRO LACE, fatos de Neoprene de 4mm, meias de Neoprene, luvas Neoprene, equipamento de proteção individual como capacete, arnês e descensor.

Guias/Monitores Experientes e Conhecedores

Os nossos guias e monitores são certificados, com uma larga experiência em desportos de aventura. Conhecem como ninguém a Ribeira das Cortes e nutrem por ela e pelo Canyoning uma paixão que se reflete no desenrolar da atividade. A comunicação e a interação é uma constante durante todo o percurso, garantindo a unidade de grupo para usufruir na totalidade do prazer desta experiência.

Base de Operações na Aldeia da Bouça - Cortes do Meio

Para garantir aos participantes maximizar o tempo da atividade e um contato permanente com o envolvente da Serra da Estrela, a nossa base de operações situa-se na bonita Aldeia da Bouça, que faz parte da Freguesia de Cortes do Meio, sendo parte integrante da rede de Aldeias de Montanha. Aqui a ausência de poluição é uma garantia assim como a pureza do ar e a pureza da água.